Pedro Guilherme, atacante do Flamengo, afastado dos gramados devido a uma fratura no braço direito, acabou se tornando garoto-propaganda da Piracanjuba, literalmente por acaso. A marca, em resposta à “sugestão nutricional” feita pelo comentarista Carlos Eduardo Eboli do SporTV, entrou em campo no último domingo, dia 2 de novembro, transformando meme em oportunidade.
A Piracanjuba enviou o leite +Cálcio de sua linha, para o atacante – seguindo à risca a provocação do jornalista do Programa Redação SporTV: “Calcificação é calcificação, mas, sei lá, enche a cara de leite. Trinta dias de leite para o Pedro. Para calcificar logo esse braço. Vai ser importante”.
A ação, criada pela AlmapBBDO, foi rápida. Além de ter sensibilidade e humor. Foi a oportunidade aproveitada como engajamento natural das redes, transformando um comentário em conversa de marca.
Nas redes sociais a reação foi positiva, o engajamento do público com a marca e com o atleta do Flamengo ficou claro. Em menos de 20 minutos, a publicação no perfil do Instagram de Pedro já tinha quase 80 mil curtidas, atingindo mais de 600 mil em menos de 24 horas.
Fernando Duarte, vice-presidente de Criação da Almap, conta mais sobre a ação: “A ideia nasceu do que o público já estava falando, a gente só entrou na conversa, de forma ágil, proprietária e sem medo de parecer propaganda. Até as ideias mais simples podem ficar enormes quando a marca entende o timing da cultura”.
















